quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Introdução

Escolhemos a Biblioteca Monteiro Lobato, situada na rua General Jardim, 485 -Vila Buarque - 01223-011 - São Paulo, na Capital, fica aberta de, 2ª a 6ª feiras das 8h às 18h, sábados das 10h às 17h, sendo que a sala de leitura também abre os domingos das 10h as 14h.

Nosso tema : Monteiro Lobato. Como marco importante na História da Literatura Infantil para o Brasil, conheceremos melhor como tudo se iniciou e vamos mostrar para os nossos alunos o importante momento em que Monteiro Lobato, trouxe a tradução do Conto de Fadas para o Brasil, houve uma revolução e surge o tão sonhado Sitio do Pica Pau Amarelo.

Vamos conhecer quem foi e qual a sua importância na educação nos dias de hoje, José Renato Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882 em Taubaté, São Paulo. Modificou seu nome para José Bento Monteiro Lobato, desejando usar a bengala do pai gravada com as iniciais J.B.M.L. Ficou órfão aos 17 anos e permaneceu sob a tutela de seu avô, o Visconde de Tremembé.

Faculdade Sumaré - Sede - SPEM1B

Elisangela Barbanti Rosa de Oliveira - RA 0721777
Georgina Maria da Silva Teixeira - RA 0721729
Nilza T.M.Yamada - RA 0723340

3 comentários:

  1. O local escolhido servirá como referência para um trabalho de conhecimento maior sobre o grande escritor da literatura infantil Monteiro Lobato e através dela, tentar despertar nas crianças o interesse pela leitura, freqüentando bibliotecas dentro e fora das escolas.
    Muitas crianças já conhecem os personagens criados por Lobato, principalmente os do Sítio do Pica-pau Amarelo, mas poucas sabem a respeito do tão importante autor de vários livros,
    em sua vida sempre dedicada aos interesses do nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Este é um lugar incrivel e encantador, uma grande influencia ao contato de leitura que deve haver entre as crianças.
    Trata-se de um autor incrivel que trasnmite todo seu conhecimento através de uma linda literatura e personagens marcantes e inesqueciveis que fizeram histórias na infancia e na vida de muitos adultos.
    Débora de Souza Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. O grupo foi feliz na escolha do local e realizou uma bela pesquisa sobre a biblioteca Monteiro Lobato, além de doisponibilizar imagens maravilhosas dos personagens inesquecíveis à todos.
    Ao ler os textos, fiquei interessada em conhecer o espaço, pois vocês suscitaram a minha curiosidade.
    Desenvolver um trabalho de incentivo à leitura embasados em Monteiro Lobato è extraordinário e lúdico. Parabéns!!!!!
    Francilene Lírio

    ResponderExcluir